FAQ
A garantia de nossos produtos é de 1 (um) ano de garantia total, ou seja, em todos os componentes do produto, incluindo espumas e tecido, mesma prática adotada por todos os fabricantes associados à ABICOL – Associação Brasileira da Indústria de Colchões. É importante esclarecer que a garantia assegura ao consumidor a troca do produto se ele apresentar vício de qualidade dentro do prazo estipulado, ou para casos específicos. Lembre-se que mesmo um automóvel que tem 3 (três) anos de garantia, impõe condições de uso adequado, como fazer todas as revisões na concessionária. Além disso, no caso de carros, a garantia é válida somente para motor, caixa de câmbio e suspensão.
A Certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entrou em vigor em agosto de 2017 e trouxe mais responsabilidade para a indústria brasileira de colchões, garantindo também melhor qualidade para o consumidor e mais equilíbrio competitivo entre os fabricantes. A Flex do Brasil conquistou o selo em todas as linhas de colchões de todas as suas marcas: Simmons, Flex, Epeda e Aireloom, incluso os produtos de hotelaria e exportação.
A Certificação Inmetro veio exatamente para padronizar o mercado de colchões, oferecendo ao consumidor a oportunidade de optar por produtos que cumprem as normas e padrões de qualidade. É bom ter atenção às marcas que vendem benefícios diferentes da maioria do mercado. Nem sempre garantia estendida é sinônimo de maior qualidade e durabilidade, apenas estratégia de vendas.
A empresa não estipula um prazo fixo para duração de seus produtos, mas recomenda a avaliação do colchão no prazo de 5 (cinco) anos. É importante saber que diferentes fatores interferem na durabilidade do produto, a exemplo da intensidade de uso e da adoção de cuidados adequados para a manutenção das propriedades do colchão, como giro e limpeza. Por isso, é importante que o consumidor siga sempre as instruções que constam no manual de uso e preste atenção ao Certificado de Garantia.
Como tudo que usamos, o colchão também agradece cuidados. Algumas dicas são importantes para garantir a sua durabilidade:
• Não apoie seu colchão em base inadequada ou em mau estado;
• Evite pular sobre o colchão de molas;
• Não use seu novo colchão no plástico, pois os materiais precisam receber ventilação;
• Não apoie objetos pesados e pontiagudos, que podem rasgar a cobertura de tecido;
• O uso de ferro de passar roupas sobre o colchão também pode comprometer a integridade do material.
• Seja qual for o modelo do seu colchão ou categoria, é importante girá-lo para mantê-lo bem conservado e confortável. De acordo com nossos especialistas, nos seis primeiros meses de uso, gire-o a cada 15 dias. Depois desse período, faça o mesmo a cada 30 dias.
Sim, após recebimento da carta-laudo com a negativa da empresa, o consumidor pode solicitar uma reavaliação do caso. Isso não significa que haverá uma nova vistoria na residência, mas sim a revisão do laudo feito na primeira visita para que haja uma conclusão definitiva do caso, seja ela diferente da anteriormente informada ou não.
Alguns estabelecimentos comerciais vendem conjuntos de marcas diferentes, o que é permitido por lei e, claro, uma opção do consumidor. No caso de o consumidor adquirir um colchão da Simmons e a base de outro fabricante, orientamos que sejam verificadas as informações dos pedidos no ato da compra.
Se confirmada a troca, o cliente é devidamente contatado por telefone ou e-mail. Uma vez feito isso, o prazo entre produção e entrega é de 20 dias úteis. Assim que o produto estiver pronto e for faturado, a transportadora responsável retira o produto na fábrica e entra em contato com cliente para agendar a entrega. No momento da entrega, eles deixam o produto novo e retiram o danificado para retorno à fábrica.





